Archive for março, 2008

Ciclo 10 – Sul-Americano

Written by on mar 25 2008 | programação

No seu décimo ciclo, o Cineclube Beloca traz quatro produções sul-americanas:


O Filho da Noiva
01/04/08
20 horas – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal
O Filho da Noiva (El Hijo de La Novia)
Juan José Campanella
Argentina/cor/2001/123 min

Rafael Belvedere está infeliz com a vida que leva. Não consegue se interessar por nada nem por ninguém e nunca tem tempo. Seu único lazer está em assistir a antigos episódios de Zorro, sua série favorita. Mas o tempo de garoto, quando vestia a capa e a máscara e fingia ser o herói, já se foi há muito. Na vida real, ele não tem ideais e vive para o restaurante fundado por seu pai. Divorciado, nunca tira folga para ver Vicky, sua filha. Não tem amigos e prefere adiar qualquer compromisso com a namorada. No entanto, o encontro com Juan Carlos, amigo de infância, traz novos projetos, incluindo o de casar seus pais na igreja. Indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro.


Machuca
08/04/08
20 horas – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal
Machuca
Andrés Wood
Chile/cor/2004/121 min

Chile, 1973. A sociedade chilena vive em permanente enfrentamento social. Um clima difícil em que se movem dois garotos de 11 anos. Gonzalo Infante e Pedro Machuca, ambos pertencem a dois mundos distintos, o primeiro vive em um bairro abastado e o segundo num bairro marginal. Os bairros são separados por um muro que muitos quiseram derrubar.


BA100km
22/04/08
20 horas – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal
Buenos Aires 100km
Pablo José Meza
Argentina/cor/2004/93 min

Cinco amigos prestes a iniciar a adolescência vivem num povoado no meio do nada. Eles estão juntos todas as tardes, compartilhando suas experiências na calçada de um salão de beleza. Entre eles está Esteban (Juan Ignacio Perez Roca), que deseja ser escritor e vive imaginando histórias. A idéia não é bem aceita por seu pai, que deseja que Esteban desenhe prédios para a região, mas ele não desiste de seu sonho e passa a escrever uma novela chamada
“Buenos Aires 100 km”.


Nove Rainhas
29/04/08
20 horas – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal
Nove Rainhas (Nueve Reinas)
Fabián Bielinsky
Argentina/cor/2000/114 min

Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gastón Pauls) são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como “Nove Rainhas”. Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes, sendo que não poderão confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

Comentários desativados em Ciclo 10 – Sul-Americano for now