Archive for junho, 2008

Ciclo 14 – 1 OR

Written by on jun 23 2008 | programação

“1 OR” é o ciclo de aniversário do Cineclube Beloca: em julho completamos 1 ano de atividade, com 14 ciclos de temas variados e uma frequência de aproximadamente 2 mil pessoas. Não é muita gente mas é certo que o Beloca vem formando um público que gosta de cinema e se desenvolve com essa arte, gente de todas as idades que busca conteúdo e que procura se aprofundar numa experiência cultural de grandes emoções.

1 OR celebra o espirituoso, o senso de humor, a irreverência e o non sense. São 5 filmes de várias nacionalidades e épocas que percorrem um pequeno trecho da história mais recente do humor no cinema. Com eles, esperamos proporcionar alegria, diversão e reflexão.

Aguardamos seus comentários.

01/07/08

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Nós Que Nos Amávamos Tanto

Ettore Scola

Itália/1974/124 min

Com uma linda homenagem a Frederico Fellini, o filme mostra 30 anos na história da Itália (1945-1975) e o reencontro de três grandes amigos, que não se viam desde o fim da Guerra.
É considerado uma das obras máximas de Ettore Scola. No filme, Marcello Mastroianni, o próprio homenageado Fellini e Vittorio de Sica fazem participações especiais como eles mesmos nesta obra-prima do cinema italiano.


08/07/08

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

A Marvada Carne
André Klotzel

Brasil/1985/ 77 min

Nhô Quim perambula com seu cachorro pelo interior paulista, sonhando com duas coisas: encontrar uma noiva e comer carne de vaca. Ele conhece a jovem Carula numa aldeia que reza todos os dias para Santo Antônio, pedidindo que lhe arranje um marido. Para fisgar Quim, ela o engana dizendo que seu pai, Nhô Totó, possui um boi que será carneado no dia do casamento. Entretanto, antes de casar, Quim deve cumprir uma série de provas.

FILME SURPRESA

O filme escolhido foi:

15/07/08

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Áta-me!

Pedro Almodóvar

Espanha/1990/111 min

Ricky (Antonio Banderas) acaba de sair de um manicômio e vai atrás de uma ex-atriz de filme pornô que conhecera em um bordel. Ele quer tê-la ao seu lado, mas como a vontade não é recíproca, decide seqüestrá-la, até que ela se apaixone por ele de verdade – mesmo que tenha que ser na marra.


22/07/08

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Pasqualino Sete Belezas

Lina Wertmüller

Itália/1976/115 min

Durante a Segunda Guerra Mundial Pasqualino Frafuso (Giancarlo Giannini), um italiano, deserta do exército. Os alemães o capturam e o enviam para um campo de concentração, onde faz quase qualquer coisa para sobreviver.


29/07/08

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Muito Além do Jardim

Hal Ashbay

AL/ING/EUA/1979/130 min

Chance (Peter Sellers) é um simplório jardineiro que nunca antes havia deixado a residência de seu patrão, até o dia em que este morre. Tudo o que ele conhecia sobre o mundo foi deturpado pela imagem da televisão. Agora que deve enfrentar pessoalmente o fato de ter que se virar sozinho, um homem de negócios muito influente acaba achando que ele é um gênio.

Comentários desativados em Ciclo 14 – 1 OR for now