Archive for abril, 2009

Ciclo 22 – Jack Nicholson e O Poder

Written by on abr 01 2009 | .

Em abril o Beloca fará uma homenagem de aniversário ao ator americano
Jack Nicholson que completará 72 anos no dia 22 de abril.

Dono de um diabólico sorriso sedutor, John Joseph Nicholson, mais conhecido como Jack Nicholson, é uma das maiores lendas vivas da história do cinema. Mesmo famoso e consagrado, nunca deixou de aceitar trabalhos menores e desafiadores, sempre do modo irreverente e com muito carisma, tentando fugir dos tradicionais clichês e interpretações fáceis – armadilha na qual a maioria dos atores de sua idade costumam cair.

Esbanja talento nos mais diversos tipos de papéis, desde loucos insanos que tentam matar a família a velhos aposentados que procuram um valor em sua vida. Talento este que rendeu a Jack inúmeros prêmios. Até hoje, foram doze indicações para o Oscar, sendo que levou três prêmios para casa, tornando-se o maior nome da premiação de todos os tempos. Quinze vezes indicado ao Globo de Ouro, faturou seis, além de um prêmio especial Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, em 1999. Um currículo absolutamente invejável, mesmo para outros nomes consagrados de sua geração e passadas.

Com uma extensa participação vários filmes ao longo de sua espetacular e versátil carreira escolhemos os filmes em que os personagens se relacionam ao Poder em suas várias formas.

07/04/09

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Chinatown

Roman Polanski
EUA/1974/131 min

J.J. Gittes (Jack Nicholson) é um detetive particular contratado por uma mulher para saber se seu marido tem um caso. Feito o serviço, Gittes descobre que havia sido enganado quando a real Evelyn Mulwray vai seu escritório. Tudo piora para Gittes quando o marido de Evelyn aparece morto e Noah Cross, pai dela, um homens poderoso, mostra interesse no caso.

14/04/09

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

A Honra do Poderoso Prizzi

John Huston
EUA/1985/130 min

Charley Partanna é um perigoso e respeitado mafioso, que trabalha como matador para a família Prizzi, a mais tradicional de New York. Irene é uma assassina de aluguel, que é contratada pela família para ‘apagar’ um homem interno dos Prizzi, que possivelmente os roubou. Só que Charley e Irene se apaixonam, e em mais um trabalho realizado por ele, a mulher de um policial acaba morrendo, o que abala profundamente a relação entre os policiais e as famílias de mafiosos. Sedentos por vingança, os policiais começam a pressionar as famílias para que elas entreguem o assassino, enquanto Charley faz de tudo para proteger sua amada.

28/04/09

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Os Infiltrados

Martin Scorcese
EUA/2006/151 min

O jovem policial Billy Costigan é infiltrado na quadrilha do chefão Frank Costello, da máfia irlandesa, e tem cada vez mais a confiança dos criminosos. Ao mesmo tempo, Collin Sulivan, um violento integrante da gangue, é igualmente infiltrado na polícia e ganha o respeito de colegas e superiores. Os dois homens vivem na corda bamba com suas vidas duplas, até que ambas as organizações descobrem que há um traidor em suas fileiras e cada um deles passa a tentar descobrir a identidade secreta do espião para garantir a própria sobrevivência. Refilmagem do filme ‘Conflitos Internos’ (2002), de Hong Kong.

Comentários desativados em Ciclo 22 – Jack Nicholson e O Poder for now