Archive for julho, 2009

Ciclo 26- Dores de Amores

Written by on jul 30 2009 | .

A indicação dos títulos é do Breno Jus.

04/08/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Coração Selvagem (Wild at Heart)

David Linch
EUA/1990/98 min

Sinopse

Uma história de amor na sua forma mais selvagem. Sailor Ripley (Nicholas Cage) viola a condicional e ao lado da namorada, Lula (Laura Dern), embarca numa viagem ao coração dos Estados Unidos, rumo à California. Porém, a mãe da moça manda um detetive atrás do casal. Em seu caminho, Lula e Ripley vão cruzar com os tipos mais bizarros e descobrir segredos obscuros um após o outro.
Um “road movie” erótico, violento, perturbador e repleto de humor negro que confirmou a posição de David Lynch como o mais brilhante e original diretor de sua geração. Uma homenagem a “O Magico de Oz”, o filme traz Nicolas Cage e Laura Dern em uma das mais bizarras jornadas de todos os tempos, quando dos dois lutam para escapar das garras da diabólica mãe dela.

11/08/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Amantes Constantes (Les Amants réguliers)

Philippe Garrel
França/2005/178 min

Sinopse

François tem 20 anos em Maio de 1968, tempo de revoltas estudantis na França. Há cargas policiais sobre as barricadas construídas pelos jovens. É aí que pela primeira vez se cruza com Lilie, muito bela. Perseguição nos telhados, é encurralado, mas consegue escapar às malhas da polícia de choque. De manhã, sente que viveu uma guerra civil. François e os seus amigos estão no apartamento de Antoine, rapaz burguês muito rico. François escreve, é um poeta não publicado, com os seus amigos, artistas e estudantes. São uma dezena, têm entre 20 e 25 anos: fumar haxixe, a descoberta do ópio, mudar a vida, as festas, as garotas… Lilie reaparece uma noite. O desejo de revolução é forte. Mais forte ainda o amor que vai nascer entre François e Lilie. O ano de 1969: Maio de 68, Paris, a Europa, a juventude, tentações e perigos, tudo muda muito, ou demasiado rápido. A vida de um grupo, o seu fim, a revolução que se apaga… E o primeiro grande amor a morrer.


18/08/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

A Via Láctea

Lina Chamie
Brasil/2007/88 min

Sinopse

Heitor (Marco Ricca) e Júlia (Alice Braga) namoram há algum tempo. Após terem uma discussão violenta ao telefone, Heitor decide pegar o carro e encontrá-la em sua casa, para resolver a situação. Através de sua viagem pelas ruas engarrafadas de São Paulo ele passa a analisar as possibilidades do amor, perda e morte em um grande centro urbano.

25/08/09

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Buble – (Há-buah)

Eytan Fox
Israel/2006/117 min

Três jovens israelenses, Noam, vendedor de discos, Yali, gerente de Café, e Lulu, vendedora em loja de cosméticos, dividem um apartamento num bairro descolado de Tel Aviv, símbolo dessa “bolha”, apelido dado à cidade. Nesse casulo quase desconectado da realidade dos territórios palestinos e dos conflitos políticos que agitam o país, eles levam uma vida comum, preferindo se concentrar em suas vidas amorosas.

Comentários desativados em Ciclo 26- Dores de Amores for now