Archive for agosto, 2009

Ciclo 27 – Domingos de Oliveira: Confissões de um Incandescente

Written by on ago 25 2009 | .

_todas_as_mulheres_do_mundo

01/09/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Todas as Mulheres do Mundo

Domingos de Oliveira

Brasil/1968/86 min

Estréia de Domingos Oliveira no cinema, esta comédia de costumes relata a trajetória de Paulo (Paulo José), bon vivant que depois de vários casos acaba encontrando o amor ao cruzar com Maria Alice (Leila Diniz). Enquanto Paulo conversa com o amigo Edu (Flávio Migliaccio), flash-backs nos mostram como tudo aconteceu. Sucesso de crítica e público, o filme é baseado no relacionamento de Domingos e Leila Diniz.

08/09/09 – Não haverá sessão – Semana Guiomar Novaes 2009. Clique e veja a programação.

edu coracao de ouro

15/09/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Edu, Coração de Ouro

Domingos de Oliveira

Brasil/1968/85 min

As desventuras de Edu, jovem carioca da classe média que num dia ensolarado passeia pela praia, encontra os amigos, se reconcilia com sua noiva e planeja uma festa.

amores

22/09/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Amores

Domingos de Oliveira

Brasil/1998/95 min

Vieira (Domingos Oliveira) é um escritor da Tv Globo prestes a perder o emprego, enquanto se degladia com sua filha Cíntia (Maria Mariana) tentando controlar sua excessiva liberdade. Telma (Priscilla Rozenbaum), maior amiga de Vieira, é casada com Pedro (Ricardo Kosovski). Nunca quiseram ter filhos, mas agora, com Telma na casa dos 30, estão querendo e não estão conseguindo, o que está pondo o casamento em perigo. Luíza (Clarice Niskier), irmã de Telma, é uma atriz fracassada que ganha a vida contando piadas em bares. Apaixona-se loucamente pelo pintor Rafael (Vicente Barcellos), mas descobre que ele é bissexual. Enfim, todo mundo tem seus problemas que complicam-se durante o filme. O amor, na contemporaneidade, cria questões sem modelo anterior de solução e que somente podem ser resolvidos… com muito amor.

separacoes

29/09/2009

terça feira 20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Separações

Domingos de Oliveira

Brasil/2002/116 min

Cabral é casado com Glorinha há 12 anos. Insatisfeitos com a relação, resolvem dar um tempo. Quando ela se apaixona por Diogo, um arquiteto da sua idade, Cabral descobre o erro que cometeu. Cego de ciúme, ele tenta reconquistar Glorinha.

Comentários desativados em Ciclo 27 – Domingos de Oliveira: Confissões de um Incandescente for now