Archive for março, 2012

Programação Abril

Written by on mar 19 2012 | programação

Para o mês de Abril, o Cineclube a programação do Cineclube Beloca trás dois filmes estrangeiros e um especial em comemoração ao centenário de nascimento de Amácio Mazzaropi:



03.04.2012
MicMacs
França/2009/Comédia/105 minutos
Direção: Jean Pierre Jeunet

O mais recente trabalho do diretor de Amélie Poulain.
Bazil (Dany Boon) nunca teve sorte com armas. Quando criança, uma mina terrestre matou seu pai. Já adulto, ele é atingido por uma bala perdida quando está em pleno trabalho, em uma locadora. Ele se recupera mas se torna uma bomba-relógio, já que pode morrer a qualquer momento. Sem conseguir recuperar o antigo emprego, ele passa a viver nas ruas de Paris. Até que, um dia, é acolhido por um grupo de vendedores de ferro-velho, que vive como se fosse uma família e cujos integrantes possuem poderes surpreendentes. Bazil logo se enturma aos novos amigos e inicia nova vida. Só que ao passar por um rua onde há dois edifícios enormes, um de cada lado, Bazil percebe que se trata das sedes das empresas fabricantes de armas que arruinaram sua vida. Ele então decide se vingar, tendo ao seu lado seus talentosos amigos.




10.04.2012
A pele que habito (La piel que habito)
Espanha/2011/Drama/120 minutos
Direção: Pedro Almodóvar
Censura 16 anos

Antonio Banderas é o protagonista da nova produção assinada pelo renomado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Em A Pele que Habito, Banderas interpreta Robert, um obcecado cirurgião plástico que, após a morte de sua esposa num acidente, concentra todas as suas energias e conhecimento na criação de uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido.

Após 12 anos de estudos, ele consegue criar em seu laboratório um tecido sensível ao toque, mas resistente a qualquer tipo de agressão. Porém, para chegar num resultado perfeito, seria necessária uma cobaia humana, além de um cúmplice e uma grande dose da falta de escrúpulos por parte de Robert.

A cúmplice é Marília, a mulher que o criou desde o dia em que nasceu. Já a cobaia, uma jovem desaparecida para sua família, não o fará de forma voluntária.




17.04.2012
Sai da Frente
Brasil/1952/Comédia/83 minutos
Direção: Abílio Pereira de Almeida

Neste seu primeiro filme, Mazzaropi é Isidoro Colepícula, um humilde motorista proprietário de um caminhão caindo aos pedaços chamado Anastácio. Isidoro é contratado para levar uma mudança de São Paulo até Santos e parte com a caçamba exageradamente lotada de tralhas! Acompanhado por seu cachorro “Coroné” ele irá aprontar todas as confusões possíveis envolvendo funcionários públicos, policiais, motoristas, uma troupe de circo e quem mais aparecer no caminho.




24.04.2012
Jeca Tatu
Brasil/1959/Comédia/94 minutos
Direção: Milton Amaral

Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra. Um clássico da filmografia de Mazzaropi.Às vezes engraçado, em outros momentos, de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária neste filme que é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato.




08.05.2012
Tristeza do Jeca
Brasil/1961/Comédia/95 minutos
Direção: Amácio Mazzaropi

Dois políticos disputam a eleição e no vale tudo para angariar votos, tentam enganar os eleitores, simples pessoas do campo, usando o Jeca como cabo eleitoral. O problema é que o Jeca acaba fazendo campanha para os dois e as trapalhadas começam a acontecer resultando em divertidas confusões. Primeiro filme colorido de Mazzaropi. Um sucesso enorme de público.

O cineclube acontece todas as Terças Feiras, às 20 horas. na sala Dilo Gianelli, no Teatro Municipal, com entrada gratuita!

Comentários desativados em Programação Abril for now