Archive for outubro, 2012

Novembro no Beloca

Written by on out 31 2012 | programação

13.11.2012
20h
Mostra de curtas-metragens filmados na região e papo com os diretores



Início da Mostra de Charles Chaplin


27.11.2012
20h
O Garoto
EUA/1920/60 minutos
Direção: Charles Chaplin

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

Comentários desativados em Novembro no Beloca for now

Programação de Outubro

Written by on out 02 2012 | programação


02.10.2012
20h
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Brasil/2001/100 minutos
Direção: André Klotzel

Adaptação da obra de Machado de Assis. A história do defunto-autor Brás Cubas, que, após morrer, decide escrever sobre as passagens mais importantes de sua vida: sua infância, a primeira paixão da adolescência, o amor por uma mulher casada, o sonho de tornar-se político, as vaidades. A ironia e inteligência do livro estão presentes no filme, assim como os costumes e a paisagem do Rio de Janeiro antigo.




09.10.2012
20h
Abril Despedaçado
Brasil/2001/105 minutos
Direção: Walter Salles

Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.




16.10.2012
20h
Ed Wood
EUA/2004/110 minutos
Direção: Tim Burton

Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.


ESPECIAL HELLOWEEN NO BELOCA – CLÁSSICOS DO TERROR



23.10.2012
20h
Nosferatu
Alemanha/1922/90 minutos
Direção: F.W. Murnau

Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.






30.10.2012
20h
O Exorcista – Versão do diretor
EUA/1973/120 minutos
Direção: Willian Friedklin

O diretor William Friedkin e o roteirista e produtor William Peter Blatty revisitaram O Exorcista para acrescentar 11 minutos de cenas deletadas antes do lançamento do filme, em 1973, em uma versão cujas imagens e áudio foram digitalmente restaurados. O resultado disso é uma experiência mais poderosa do que nunca. O que se pode ver agora são seqüências profundamente impactantes apoiadas nas performances de Linda Blair, Ellen Burstyn, Jason Miller, Max Von Sydow e Lee. J. Cobb. Elas incluem um diagnóstico de “distúrbio nervoso”, uma expansão da seqüência de chegada do Padre Merrin antes do ritual, dúvidas religiosas durante o ritual, um epílogo com o Tenente Kinderman e o Padre Dyer e – a mais notável – Regan descendo a escadaria de sua casa de uma maneira incomum. Ganhador de Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado (para Blatty) e Som, O Exorcista espanta a todos novamente e como nenhum outro filme jamais o fez.


Comentários desativados em Programação de Outubro for now