Archive for abril, 2013

Cinema feito com Simplicidade

Written by on abr 29 2013 | programação

Cineclube Beloca Maio: Cinema feito com Simplicidade



07.05.2013
20h
O Filho da Noiva
Argentina/2002/110 minutos
Direção: Juan José Campanella

Aos 42 anos Rafael Belvedere está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma, que está perdendo a memória. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos, um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.




14.05.2013
20h
Conversas com Meu Jardineiro
França/2007/110 minutos
Direção: Jean Becker

Fantástico longa do cinema francês, o filme retrata um pintor bem sucedido que deixa Paris para retornar à pequena cidade onde nasceu. Sua casa antiga está abandonada, cercada de plantas e mato. Ele decide contratar um jardineiro para lhe ajudar na limpeza. Para sua surpresa, o novo jardineiro é um velho amigo de colégio, que o pintor não via há décadas. Logo uma amizade madura nasce entre os dois, permeada pelas diferentes experiências de vida de cada um.




21.05.2013
20h
Apenas o Fim, Brasil
Brasil/2008/90 minutos
Direção: Matheus Souza

Uma grande pérola do Cinema nacional na última década, o filme traz a época de faculdade de Antônio, que é procurado por sua namorada, que pretende fugir de casa e recomeçar a vida em outro local. Ele tenta convencê-la do contrário, sem sucesso. Os dois concordam em passar a próxima hora juntos, relembrando momentos do passado e imaginando o futuro.




28.05.2013
20h
Intocáveis
França/2011/110 minutos
Direção: Eric Toledano

Fenômeno no cinema mundial, o longa traz Philippe, um aristocrata tetraplégico, que precisa de um assistente e decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Comentários desativados em Cinema feito com Simplicidade for now