Archive for julho, 2013

Julho no Beloca

Written by on jul 02 2013 | programação

Em Julho, o melhor do Cinema de Bang-Bang pra pistoleiros solitários!


02.07.2013
20h
No Tempo das Diligências
EUA/1939/96 minutos
Direção: John Ford

Nove pessoas são obrigadas a embarcar em uma perigosa diligência através do Arizona, cada um com seu motivo pessoal para realizar tal viagem. Lotado de clássicas cenas do western, desde combates com índios até duelos na cidade.




09.07.2013
20h
Rastros de Ódio
EUA/1956/120 minutos
Direção: John Ford

Ethan Edwards (John Wayne) é um homem que parte em busca de vingança contra os índios que exterminaram sua família, ao mesmo tempo que tenta resgatar, com vida, sua sobrinha. Baseado em uma obra de Alan Le May, é um dos westerns mais clássicos já feitos.




16.07.2013
20h
Matar ou Morrer
EUA/1952/90 minutos
Direção: Fred Zinnemann

Xerife está se aposentando, mas antes deve encarar um inimigo que todos consideram ser mortal, que chegará na estação de trem ao meio-dia em ponto. O filme trabalha com a tensão da antecipação do momento. Oscar de Melhor Ator para Gary Cooper, Trilha Sonora, Canção Original e Edição.




23.07.2013
19h30 (excepcionalmente)
Era Uma Vez no oeste
EUA-Itália/1968/140 minutos
Direção: Sérgio Leone

Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho “O Gaita” (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.

Comentários desativados em Julho no Beloca for now