Archive for junho, 2014

Julho no Cineclube

Written by on jun 20 2014 | programação

08.07.2014
20h
Cães de Aluguel
EUA/1992/100 minutos
Direção: Quentin Tarantino

Um grande clássico do cinema moderno. Tarantino em seu primeiro filme deixa evidente a sua personalidade autoral, com diálogos fortes e personagens intensos. Uma aula de roteiro, atuação e direção em um filme totalmente realizado praticamente em cenário único.


15.07.2014
20h
Pulp Fiction
EUA/1995/140 minutos
Direção: Quentin Tarantino

Numa narrativa não linear, entrelaçando várias histórias, Tarantino conta a saga de Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois assassinos profissionais que trabalham para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder. Clássico que promoveu o diretor, obra imperdível.


22.07.2014
20h
Bastardos Inglórios
EUA/2009/140 minutos
Direção: Quentin Tarantino

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães pretendendo matar o maior número possível de nazistas. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar dos alemães.



Projeto “Por trás das Lentes” – Correalização Oficina Cultural Guiomar Novaes

A terceira edição do projeto traz o novo documentário sobre Mazzaropi, filme premiado, com a presença do diretor e roteirista na sessão, o cineasta e crítico Celso Sabadin.



29.07.2014
20h
Mazzaropi
Brasil/2012/90 minutos
Direção: Celso Sabadin

A vida de um dos mais populares comediantes da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Além de atrair multidões aos cinemas ao retratar a cultura caipira de São Paulo, Mazzaropi revolucionou o método de produção, distribuição e exibição do cinema no Brasil, já que ele próprio coordenava todos os detalhes da produção e do lançamento de seus filmes.
Grato pelo apoio,


Comentários desativados em Julho no Cineclube for now