Archive for março, 2015

Vencedor de 4 Oscar marca o retorno do Cineclube Beloca!

Written by on mar 01 2015 | programação

Olá amigos,

O Cineclube Beloca retorna nesta próxima Terça-feira (03/03)com o longa-metragem vencedor de 4 prêmios da Academia: “O Grande Hotel Budapeste” – Ok, montamos a programação antes disso ter acontecido. rs

Venham acompanhar o mais novo e belo trabalho do diretor Wes Anderson.

Também temos neste mês mais uma edição do projeto “Por trás das lentes”, que recriará uma sessão de cinema mudo, no dia 17, com a trilha sonora executada ao vivo por um pianista. Pra fechar a programação, exibiremos o longa nacional que disputou uma vaga no Oscar.

Está bem legal a programação! Confira abaixo, ajude a divulgar e participe do Cineclube! Todas as sessões ocorrem às Terças-feiras, às 20 horas, na sala Dilo Gianneli, Theatro Municipal. A entrada é gratuita!


03.03.2015
20h
O Grande Hotel Budapeste
Reino Unido, Alemanha/2014/100 minutos
Direção: Wes Anderson

Filme muito peculiar, que venceu 4 Oscars por categorias que incluem seu belo visual e trilha sonora. No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.


17.03.2015
20h
Projeto Por Trás das Lentes – Correalização: Oficina Cultural Guiomar Novaes
Recriação de uma Sessão do Cinema Mudo: Exibição de “Brasa Dormida” com trilha sonora ao vivo
Curador: Júlio Rovigatti

O projeto “Por Trás das Lentes: Difusão do Cinema Nacional” traz, nesta edição, uma oportunidade rara: a exibição de um clássico do cinema mudo nacional, “Brasa Dormida” (ou “Braza Dormida”, de acordo com a grafia da época), dirigido em 1928 por Humberto Mauro. À maneira das sessões de antigamente, quando os filmes ainda não tinham som, o pianista Júlio Rovigatti executará a trilha sonora ao vivo. Após a exibição, haverá um debate com o também pianista – e cinéfilo – José Renato Barzon.


31.03.2015
20h
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Brasil/2014/90 minutos
Direção: Daniel Ribeiro

Belíssimo filme nacional que foi indicado pelo Brasil para uma possível vaga nos escolhidos do Oscar. Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.


Comentários desativados em Vencedor de 4 Oscar marca o retorno do Cineclube Beloca! for now