Archive for outubro, 2015

Programação de novembro

Written by on out 21 2015 | programação

Em novembro, o Cineclube faz o ‘esquenta’ para a aguardadíssima nova produção do Star Wars, exibindo os primeiros filmes clássicos da série e trazendo muitas curiosidades sobre o assunto. Também exibiremos o longa-metragem ‘Malgrado’, realizado na região de São João da Boa Vista, em parceria com a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Hollanda. Imperdível!



sw_4_anh-2040.0

03.11.2015
20h
Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança
EUA/1977/120 minutos
Direção: George Lucas

Iniciando uma das maiores sagas de ficção científica do cinema, George Lucas nos apresenta esta fantástico universo que revolucionou o Cinema no final dos anos 70. Os cavaleiros Jedi foram todos exterminados e o Império governa a galáxia com punhos de ferro. Um grupo de rebeldes rouba um plano secreto de uma poderosa arma do Império, mas um fiel súdito do imperador, Darth Vader está no encalço deles. Em meio a um pedido de ajuda, surge um simples morador de um planeta pacato, o jovem Luke Skywalker (Mark Hamill), que tem muitos segredos em sua história, que ele mesmo desconhece.


sw_5_tesb-2040.0

10.11.2015
20h
Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca
EUA/1980/120 minutos
Direção: Irvin Keshner

As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros rebeldes, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar um mestre, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader percebe isso e tenta trazê-lo para o seu lado. Este episódio, feito de forma quase artesanal, com poucos recursos, é até o momento, um dos melhores filmes da série. Imperdível!


17.11.2015
19h30
Projeto: Por trás das lentes: Exibição do filme “Malgrado” e bate-papo com o diretor David Ribeiro – Parceria com a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

O projeto “Por Trás das Lentes” apresenta o longa-metragem de suspense “Malgrado”, produzido e dirigido pelo sanjoanense David Ribeiro. Baseado em um conto francês, o filme narra três histórias que se entrelaçam quando um jornalista começa a ser assombrado por um fantasma em seu apartamento. “Malgrado” foi realizado em São João da Boa Vista ao longo de três anos, de forma totalmente independente: após a exibição, o diretor conversará com o público sobre os caminhos de se fazer audiovisual com poucos recursos, mostrando bastidores e curiosidades do filme.


sw_6_rotj-2040.0

24.11.2015
20h
Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi
EUA/1983/120 minutos
Direção: Richard Marquand

O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Hans Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Mas Luke só se tornará um cavaleiro Jedi quando destruir Darth Vader, que, no momento, pretende trazê-lo para o lado negro da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.


Comentários desativados em Programação de novembro for now

Outubro no Beloca

Written by on out 06 2015 | programação

Em Outubro o cineclube Beloca faz duas pequenas homenagens. A primeira aos professores e a segunda, coincidindo com o Halloween, ao cineasta de terror recém-falecido, Wes Craven.

As sessões são gratuitas.

c0786_-_p_ster_la_lengua_de_las_mariposas

13.10.2015
20h
A Língua das Mariposas
Espanha/1999/96 minutos
Direção: José Luis Cuerda

O filme retrata as angústias, medos e expectativas do pequeno garoto Moncho (Manuel Lozano) e seu primeiro dia de aula na escola onde o professor Don Gregório (Fernando Fernán- Gómez) leciona em uma turma só para meninos. Mas assim que o menino conhece seu mestre, o medo que tinha anteriormente de ser castigado se transforma em uma admiração incrível, o que torna possível um elo de amizade entre os dois.


48eda2910f1e25e9522d4caad62a35b6_jpg_290x478_upscale_q90

27.10.2015
20h
A Hora do Pesadelo
EUA/1984/90 minutos
Direção: Wes Craven

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. O filme é um clássico do terror de Wes Craven e marca também a estreia de Johny Depp no cinema. Imperdível para celebrar o Halloween.

Comentários desativados em Outubro no Beloca for now