Programação de Aniversário

Escrito por em 01 ago 2012 | programação

Programação de Agosto celebra o aniversário de 5 anos do Cineclube Beloca com obras que reverenciam o mundo do cinema, entre elas ‘O Artista’, ‘Hugo Cabret’ e ‘Cinema Paradiso’!


07.08.2012
20h
A Noite Americana
França/1973/110 minutos
Direção: François Truffaut

Um dos filmes que melhor representa as loucuras que se passam em um set de filmagem. Um ator que fica deprimido porque sua noiva sai com um dublê, uma atriz que se entregou às bebidas e não consegue lembrar de suas falas e muitas outras confusões, que o diretor deve fazer de tudo para contornar, até gravarem uma das cenas mais importantes do filme: a que o dia deve ser transformado em noite artificialmente.




14.08.2012
Excepcionalmente às 19h30
Cinema Paradiso
Itália/1988/150 minutos
Direção: Giuseppe Tornatore

Conheça a emocionante história do garoto Totó, que vive num vilarejo no interior da Itália, durante a Segunda Guerra. Sua principal diversão é passar as tardes no Cinema Paradiso, fazendo companhia ao projecionista Alfredo, que o ensina a amar a Sétima Arte, mudando assim a sua vida para sempre.




21.08.2012
20h
Saneamento Básico, o filme
Brasil/2008/110 minutos
Direção: Jorge Furtado

Em uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na serra gaúcha, a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto é uma emergência antiga e sempre ignorada pelas autoridades. Uma comissão resolve pleitear a obra através dos recursos da subprefeitura. No entanto, são informados de que não há verba para saneamento básico mas que sobra para a produção de um vídeo. O grupo resolve então fazer um vídeo sobre o saneamento básico. Mas o que ninguém esperava é que o grupo amador se envolveria tanto nessa produção que ganha até prêmio na cidade, e que a obra… bem, viraria ator coadjuvante.




28.08.2012
20h
O Artista
França/2011/100 minutos
Direção: Michel Hazanavicius

George Valentin é um cineasta, na Hollywood de 1927, que vê sua carreira afundar com o surgimento do cinema sonoro. Por outro lado, a jovem figurante Peppy Miller terá sua oportunidade de brilhar como uma verdadeira estrela com a chegada desse novo recurso.


ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.