Cineclube Beloca Setembro

Escrito por em 30 ago 2013 | programação

Homenagem à Patronesse do Cineclube, a Dona Beloca.
No mês de Setembro, o Cineclube traz uma importante homenagem ao aniversário de 110 anos de Gabriella de Oliveira Costa, a primeira “cineclubista” da cidade, que deu nome ao nosso espaço cultural de Cinema.

03/Set: Inauguração do Projetor da Dona Beloca na Sala do Cineclube e homenagem aos familiares.



10.09.2013
20h
João Negrinho
Brasil/1958/80 minutos
Direção: Oswaldo Censoni

Rodado inteiramente na região de São João da Boa Vista, o filme foi um marco cinematográfico para nossa cidade e movimentou toda a população em sua realização. A Dona Beloca foi uma das principais patrocinadoras do projeto, que demorou 3 anos para ser concluído e contou com a fotografia de Dilo Gianelli, cineasta que dá nome à sala do Beloca. A história dos dois garotos, um negro, outro branco no período pré- abolicionista será exibida em versão restaurada em digital.


24.09.2013
20h
Bodas de Sangue
Brasil/1981/80 minutos
Direção: Carlos Saura

Baseado na peça homônima de Gabriel Garcia Lorca, este era um dos filmes favoritos da Dona Beloca e será exibido e sua homenagem, relembrando a dança flamenca. O longa conta a história de dois jovens apaixonados que são impedidos pelas suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com um outro homem.

ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.