Abril no Beloca: Um olhar sobre o cinema de Wes Anderson

Escrito por em 08 abr 2015 | programação

Atendendo aos pedidos do próprio público, o Cineclube revisita o diretor de ‘O Grande Hotel Budapeste’, com duas obras totalmente distintas.

14.04.2015
20h
Os Excêntricos Tenenbaums
EUA/2001/100 minutos
Direção: Wes Anderson

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).


28.04.2015
20h
Viagem à Darjeeling
EUA/2007/95 minutos
Direção: Wes Anderson

Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman) são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles, decidem então realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles. Entretanto, devido a incidentes envolvendo a compra de analgésicos sem prescrição médica, o uso de xarope para tosse indiano e um spray de pimenta, a viagem logo muda de rumo e faz com que o trio fique perdido no meio do deserto, tendo apenas 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora.


ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.