Junho no Beloca

Escrito por em 01 jun 2015 | programação

Olá amigos cinéfilos. O cineclube de junho visita o universo das comédias italianas através do diretor Mário Monicelli, com duas divertidas obras em momentos diferentes de sua carreira. Programação imperdível e inesquecível!

09.06.2015
20h
Meus Caros Amigos
Itália/1975/120 minutos
Direção: Mario Monicelli

Conhecido como “O Rei da Comédia Italiana”, o diretor Mario Monicelli dirigiu nos anos 70 esta história sobre velhos amigos de escola. Através do jornalista e narrador Giorgio Perozzi (Philippe Noiret) conheceu o cotidiano de cinco cinqüentões que adoram pregar peças e passar trotes em quem se atreve a passar na frente deles. Pequenas histórias do grupo, que contadas por Perozzi, nos apresenta Lello Mascetti (Ugo Tognazzi), um conde falido; o Doutor Sassaroli (Adolfo Celi), o arquiteto Rambaldo Melandri (Gastone Moschin) e Necchi (Duílio Del Prete).


23.06.2015
20h
Parente é Serpente
Itália/1996/94 minutos
Direção: Mario Monicelli

Uma família tipicamente italiana se reúne na casa da “nonna” para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam, aos poucos, o clima festivo. Há, por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avôs anunciam que decidiram morar com um dos filhos. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida!

ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.