Ciclo 17 – Wong Kar-Wai: Fragmentos, Paixão e Tempo

Escrito por em 09 out 2008 | .

Esse ciclo, que tem a curadoria do Lucas Nogara, é dedicado à obra do diretor Wong Kar Wai, considerado um dos mais brilhantes diretores do planeta. Foi o 1º chinês a ganhar o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes. Com uma série de obras-primas em seu currículo , “Dias Selvagens”, “Amores Expressos”, “Anjos Caídos” e “Felizes Juntos” , o diretor chinês continua explorando os temas solidão e desejo, como se pode ver no premiado “Amor à Flor da Pele”.

14/10/08 terça-feira

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Dias Selvagens

Wong Kar-Wai /em>

Hong Kong/1991/94 min

1960. Yuddy (Leslie Cheung) é um jovem que descobriu recentemente que a mulher que o criou, uma prostituta bêbada, não é sua mãe biológica. Ela se recusa a dizer quem é sua verdadeira mãe, até que a revelação desencadeia uma série de perturbações mentais em Yuddy. Paralelamente duas mulheres se apaixonam por ele, que se mostra incapaz de decidir com quem deseja ficar.

21/10/08 terça-feira

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Felizes Juntos

Wong Kar-Wai /em>

Hong Kong/1997/97 min

Um dos mais badalados filmes sobre relacionamento amoroso dos últimos tempos. O filme é um retrato de dois jovens orientais perdidos em uma Buenos Aires repleta de tango, amor, drama e escuridão. Porém, acima de tudo, estão perdidos dentro de uma relação amorosa cheio de dor e conflito.

28/10/08 terça-feira

20h – Sala Dilo Gianelli – Theatro Municipal

Amor à Flor da Pele

Wong Kar-Wai /em>

Hong Kong/2000/98 min

Um casal de amigos descobre que seus marido/esposa estão tendo um caso e terminam também se envolvendo romanticamente

ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.