Ciclo 4 – Franco-Dinamarquês

Escrito por em 24 set 2007 | programação

No seu quarto ciclo, o Cineclube Beloca apresenta três produções européias: No dia 09/10, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain; 23/10, A Festa de Babette e no dia 30/10, Delicatessen. Todas as sessões serão as 20h. Entrada franca.


amelie
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain)
Jean-Pierre Jeunet
2001

Amelie vive em Paris, em seu mundinho particular. Trabalha como garçonete em um pequeno café e mora em um apartamento alugado onde vive suas fantasias. Porém, a sua vida sofre uma transformação radical no dia em que descobre, em seu apartamento, uma antiga caixa cheia de objetos infantis. Empolgada, assume a missão de encontrar seu dono e essa jornada irá conduzi-la a um mundo totalmente novo, excitante, cheio de aventura e esperanças. Uma linda história…com algo a mais



babette
A Festa de Babette (Babettes Gæstebud)
Gabriel Axel
1987

Na desolada costa da Dinamarca vivem Martina e Philippa, as belas filhas de um devoto pastor protestante que prega a salvação através da renúncia. As irmãs sacrificam suas paixões da juventude em nome da fé e das obrigações, e mesmo muitos anos depois da morte do pai, elas mantém vivos seus ensinamentos entre os habitantes da cidade. Mas com a chegada de Babette, uma misteriosa refugiada da guerra civil na França, a vida para as irmãs e seu pequeno povoado começa a mudar. Logo Babette as convence a tentar algo realmente ousado – um banquete francês! Sua festa, é claro, escandaliza os mais velhos do lugar. Quem é esta surpreendentemente talentosa Babette, que tem apavorado os moradores desta devota cidade com a perspectiva deles perderem suas almas por deleitarem-se com prazeres terrenos?


delicatessen
Delicatessen
Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet
1991

Uma excelente comédia futurista de humor negro sobre uma sociedade que, por causa da escassez de alimentos, transforma qualquer guloseima em moeda de troca.
Em um edifício, os moradores do apartamento em cima de um açougue recebem de vez em quando suprimentos de carne. Um jovem palhaço, recém chegado na cidade, arruma emprego no açougue e se apaixona pela filha do chefe. Sua presença cria um conflito com a família da garota, mas ele não faz a menor idéia de que os integrantes daquela estranha família têm outros planos para ele.

1 comentário até agora

comentários não estão habilitados.