O Cineclube

Escrito por em 20 jun 2007 |

Poderíamos ter usado nosso Furyoso amor pelo cinema para produzir algum dos roteiros que nossas Mentes Brilhantes tiveram o poder de criar: Nós Que Nos Amávamos Tontos, Os Ótimos Companheiros, Os Selvagens do Motor Home, Rebeldes Sem Causas Na Justiça, e muitos outros que com certeza estariam nos anais do Cinema de todos os tempos.

Mas como típicos brasileiros Outsiders que somos, dotados do talento inato de tirar leite de pedra, resolvemos abraçar a mais heróica das missões: fazer um cineclube aos pés dessas vertiginosas Serras da Desordem, com os seguintes objetivos:

1. Realizar projeções de filmes que não poderiam ser vistos no circuito comercial e, eventualmente, promover debates e palestras sobre os mesmos. Divulgar e desenvolver a cultura do audiovisual.

2. Criar ambiente propício ao encontro de pessoas com interesse nesta área.

3. Criar acervo audiovisual de acesso amplo e barato.

4. Criar ambiente de fermentação cultural que possibilite o surgimento de novos talentos através do estímulo à produção artística.

A sede do Cineclube Beloca é na sala de múltiplo uso Dilo Gianelli do Theatro Municipal de São João da Boa Vista/SP. Leia mais detalhes sobre as instalações no Projeto para Parcerias.

Imaginamos nosso cineclube funcionando como um foco de rebeldia, liberdade e outras delícias. Por isso algum dia faremos o ciclo sobre Rebeldia.

Esses são os nossos palpites, os seus serão sempre benvindos.

Asta la vista, babies.

Abraços

Fritz

Ninguém comentou até agora

comentários não estão habilitados.